Show simple item record

dc.contributor.advisorFort, Mônica Cristine
dc.contributor.authorDias, Guilherme de Souza Barbosa
dc.date.accessioned2020-02-12T20:16:33Z
dc.date.available2020-02-12T20:16:33Z
dc.date.issued2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.uninter.com/handle/1/453
dc.description.abstractEste trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo investigar o histórico do jornalismo de games no Brasil, assim como suas práticas atuais na produção de notícias, analisando elementos da redação jornalística como título, lead, gramática e fontes de informação dos sites Voxel, The Enemy e IGN Brasil, visto que estes três estão entre os mais populares entre os veículos brasileiros dessa especialização. Para isso, foram utilizadas pesquisas bibliográfica e documental, além do método de Análise de Conteúdo de forma quantitativa e qualitativa, uma vez que nem todos os elementos destacados podem ser quantificados, pois são categorias flexíveis que se misturam ao longo do texto. A amostra foi composta pela seleção de 54 notícias, coletadas ao longo de seis dias em duas etapas. Houve percepção de falta de algumas técnicas de redação jornalística como o emprego adequado do lead, mas também foram encontrados diversos traços do jornalismo tradicional na forma de reportar os eventos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectJornalismo de gamespt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.subjectHistóricopt_BR
dc.subjectTécnicaspt_BR
dc.titleAnálise de práticas do jornalismo brasileiro de gamespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.degree.grantorCentro Universitário Internacional Uninterpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Gestão, Comunicação e Negóciospt_BR
dc.degree.localCuritiba/PRpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationBacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record